sábado, 3 de março de 2012

Eu queria só o "Glamour"...mas pensando bem...



Ninguém me contou...ninguém me avisou...ninguém me disse que era tão difícil, muitas vezes, estar grávida. Tudo bem que é lindo e maravilhoso também. A alegria de ter um ser especial se formando e crescendo dentro de você é indescritível...mas muitas vezes...é bem difícil!

A vida real nunca é igual às fotografias que a gente vê. Nem tudo são flores durante a gestação...assim como na vida real...e eu simplesmente, nem fazia idéia!!

O cansaço é real, as limitações não são frescura, as irritações e fúrias não são somente antipatia. A gente muda, nosso corpo muda, nossos hormônios fazem a festa aqui dentro. E é tudo tão rápido...e ao mesmo tempo, não quero pensar em mais nada que não seja bebês, ultras, chás de fraldas, lembrancinhas, kit de higiene,  decoração de quarto infantil, preço de carrinhos e bebês conforto. 

É um universo novo se revelando pra mim, estou completamente mergulhada nele e qualquer outro assunto não me interessa, muitas vezes até me stressa. Nem venha me falar em desgraça que pode ser muito perigoso, aliás, estou perigosa, com a língua afiada e a paciência zerada. Ou seja, estou uma chata...pra quem não está no mesmo clima!

Isso é ruim, não queria me sentir azeda dessa forma...afinal, estou em estado de graça, não é verdade? Mas sei que até mesmo isso faz parte desse processo de me tornar mãe. Sinto que estou moldando meu ser, aprendendo a ser mais calma e paciente...sei que vou precisar muito disso daqui a alguns meses.

Soma-se ao humor alterado a dificuldade de fazer as coisas que eu fazia antes tão naturalmente. Precisar depender de outra pessoa pra alguma tarefa mais puxada...arrumar a casa virou algo realmente difícil...subir escadas, andar mais depressa...tudo isso cansa e traz palpitações e língua pra fora. Ah...sem comentar esse calor horroroso que está fazendo...que ódio estou sentindo desse clima quente!

Mas tudo bem...eu só queria desabafar, porque aceito com submissão todas as dificuldades e também as alegrias desse momento, que parando pra pensar, são muito maiores que qualquer outra coisa. 

Poder sentí-lo mexer aqui dentro e saber que está tudo bem, ouvir seu coraçãozinho bater tão rápido, olhar para aquelas imagens de ultrassonografia e achar que ele se parece comigo....hahahahaaa...coisas de mãe...coisas deliciosas que fazem meu coração derreter!

Comecei dizendo que eu queria só o glamour...mas pensando bem, quero tudo, o pacote completo, quero viver cada momento de dor ou de felicidade...porque isso é maravilhoso, isso é a minha transformação em alguém melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário