quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O motivo de se chamar RAFAEL

Acredito que a escolha do nome de um filho não deve ser uma tarefa muito fácil para alguns casais...embora existam mulheres que muito antes de engravidar já tem decidido o nome do pequeno ou pequena.

Comigo não foi assim...simplesmente não fazia idéia de qual nome dar ao meu bebê. E ainda por cima, tinha que escolher dois, um pra menino e outro pra menina. E se depois eu me arrependesse, e se depois eu achasse um outro muito mais bonito, e se depois eu enjoasse? E se...e se...
Ai, que difícil!!! 

Logo no início eu e marido escolhemos Alice e Arthur...mas foram tantos palpites, tantos comentários desnecessários sobre esses nomes, que resolvemos descartá-los e escolher outros. 

Mas dessa vez sem comentar com ninguém...os nomes ficaram em segredo até o dia em que confirmamos o sexo. Aliás, os nomes não...O NOME porque se fosse menina...coitadinha...não havíamos chegado a nenhuma conclusão!
É sério...a certeza de que era um menino foi tão grande que nos preocupamos muito mais em escolher um nome masculino, e acabamos por esquecer uma segunda opção...caso viesse uma periquitinha!

Esse assunto não saía da minha cabeça...mas nenhum nome me agradava...até que numa noite, veio à minha mente... RAFAEL!
Na mesma hora corri pra verificar o significado desse nome...eis o que encontro:

RAFAEL: Deus que cura ou Aquele que é companheiro de Deus;
   El = Deus  Rafá = Cura

Não tive mais dúvidas no  meu coração! Era esse! Comentei com marido, que também amou e achou o significado bem importante para nós. Pronto...encontramos o nome certo com a inspiração de Deus!

O significado do nome de Rafael, tem todo um significado para a mãe dele. Saber que Rafael é o mesmo que "Deus cura" é muito especial para mim...que fui curada, sarada de tantas coisas...até chegar aqui.

Meu filho é a prova viva dentro de mim de que Deus cura...muito mais que isso, é a promessa de Deus para nossas vidas e o testemunho de que Ele nos ama...que Ele é fiel, mesmo sem merecermos!

Quando tive aquele susto no primeiro trimestre com sangramentos, repouso, estava perdida, preocupada...sempre vinha na minha mente o significado do seu nome. Isso me fazia lembrar das promessas do Senhor e então, eu descansava...

Por isso, pra mim, não existe nome mais bonito que Rafael...o amor da minha vida!
Obrigada, Jesus!



Um comentário:

  1. Nosso Deus é poderoso!
    Cura nossas enfermidades,cura nossa alma,abate,levanta,tudo como ele quer...
    Ele é sua força,fortaleza,socorro bem presente em meios as angústias.
    Bjks
    Joseane

    ResponderExcluir