sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cansaço, sono, enjoo, azia...e mais o quê mesmo??!



Essa semana os sintomas se intensificaram de uma forma tão rápida que me assustei...
Logo na segunda-feira senti um cansaço absurdo à tarde e não consegui fazer nada além de ficar jogada no sofá da casa da minha mãe...nem coragem para ir embora eu tive, pois acabei esperando meu pai chegar do trabalho para me levar de carro.

O cansaço persiste e muitas vezes eu acordo assim!! Não tenho dormido muito bem à noite, algumas vezes por mal-estar, outras por ficar pensando em mil coisas e quando acordo sinto meu corpo pedindo para deitar um pouco mais.
Não tenho conseguido ficar muito tempo em pé e só de pensar em ir pra rua (essa semana não estou trabalhando) me dá logo uma fadiga...rss*

Além disso, os enjoos aumentaram e muito...e eu que sempre li que eles eram MATINAIS, descobri que de matinais eles não têm nada porque se eles chegam...ficam logo o dia inteirinho!! E quando se juntam com a azia?? Que dupla perfeita!!!

Ontem conversando com uma amiga sobre isso ela falou: "Então, você está tendo tudo o que tem direito!!"
É verdade...mas é tanto amor, é tanto amor, é tanto amor... que tudo compensa!
E logo vai passar e vai ficar tudo beeeem melhor!!

Enquanto isso, leio matérias como essa aí debaixo para me acalmar...rs*

É verdade que enjoo é sinal de que a gravidez vai bem?
Escrito para o BabyCenter Brasil

A equipe do BabyCenter responde:



Pode até ser que enjoos sejam um bom indicador da gravidez, mas a ausência deles não quer necessariamente dizer que tudo vai mal. Vários estudos já apontaram um menor índice de abortos espontâneos entre mulheres que têm náusea e vômitos durante a gravidez. Além disso, alguns pesquisadores descobriram que as mulheres que apresentam bastante enjoo sintomas na gestação também correm menor risco de partos prematuros e de dar à luz bebês com baixo peso. O que a ciência ainda não determinou ao certo é por que isso acontece. Os medicos nem sequer sabem por que algumas mulheres enjoam tanto e outras não têm nem um pingo de enjoo. Uma hipótese é que o aumento repentino dos níveis de hormônios como a gonadotropina coriônica humana (hCG) e do estrogênio teriam a ver com os enjoos e o mal-estar. Um dos indícios de que a quantidade de hCG (o chamado "hormônio da gravidez") está ligada aos enjoos é o fato de grávidas de gêmeos, que têm níveis maiores do hormônio, tenderem a sofrer mais com as náuseas. Assim sendo, quem anda enjoando demais provavelmente pode se conformar em ouvir que isso é bom sinal para a gravidez. E quem não está passando por nada disso também não precisa ficar preocupada. Inúmeras gestações se desenvolvem perfeitamente bem, com bebês saudáveis, sem as mães se sentirem enjoadas, nauseadas ou terem vômitos frequentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário